Por Uma Nova Postura Política

20180818_204610É preciso valorizar a ética, a cidadania e o direito na luta contra a injustiça.  Minhas prioridades são:

 

 

1 – Lutar contra a corrupção, dando irrestrito apoio às 70 medidas expostas no site www.unidoscontraacorrupcao.org.br. (você pode dar sua adesão a esse movimento clicando no link ao lado)
2 – Evitar que o Estado brasileiro vire um Estado narcotraficante, me empenhando na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Guerra Pela Segurança (mais informações em https://blogdoprofessorpeixoto.blogspot.com/2018/02/pec-guerra-pela-seguranca.html)
3 – Apoiar irrestritamente a Educação para quebrar o círculo vicioso da miséria, começando por pagar ao professor do ensino fundamental o salário mínimo para o sustento de uma família de 4 pessoas, previsto no artigo 7o., inciso IV, da Constituição Federal. Esse salário constitucional foi calculado em R$ 3.752,65 em janeiro de 2018 pelo Dieese.
4 – Reduzir o tamanho do Estado, e seu respectivo custo, em 50%, liberando a iniciativa econômica privada, o empreendedorismo. Considero este o melhor caminho para promover a igualdade de oportunidades, o pleno emprego, a educação, a saúde, a moradia, o transporte, a cultura, o lazer e o ambiente saudável e ecologicamente equilibrado para todos.
5 – Implementar o governo tecnológico e a democracia direta digital, começando nos municípios menores.

Ao buscar uma nova forma de fazer política, escrevi o livro Levante a Mão e Fale Alto  “pensando nos jovens de espírito, naqueles capazes de realizar mudanças, nos leitores que acreditam que podem melhorar suas vidas, da sua família , da sua comunidade, do seu bairro, da sua cidade, do seu Estado, do seu país, do seu continente, do mundo todo, da humanidade!” (Introdução, página 19). Para adquirir a obra, entre em contato pelo e-mail marcospeixotomg@gmail.com.